Clique para voltar à página anterior!
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Enfermagem
  
 
 
 
 
   
 
   

Curso de Graduação

Enfermagem

É a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde
biológica e psíquica das pessoas.

Enfermagem é um curso da área da saúde que forma profissionais para atuar na promoção de cuidados a indivíduos sadios e doentes, por meio de ações preventivas e curativas, que podem ser desenvolvidas em unidades básicas de saúde, hospitais e domicílio, dando embasamento ao futuro enfermeiro no planejamento, organização, implementação, direção e supervisão de serviços na área de saúde.

O profissional de Enfermagem exerce uma função fundamental na prevenção, promoção e reabilitação da saúde de pacientes hospitalizados ou não. Os enfermeiros são importantes aliados em programas de saúde pública e de treinamento sobre primeiros socorros. Pode ainda, atuar em equipes de resgate e salvamento, na prevenção de acidentes no trabalho e no acompanhamento de crianças e recém nascidos.

São diferenciais do Curso de Enfermagem da Faculdade de São Lourenço:

A formação do Enfermeiro com conhecimento científico, que garante uma melhor qualidade no atendimento à saúde, competentemente preparado para agir em todos os níveis de assistência à saúde.
Matriz curricular que garante a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, qualificando o profissional ao exercício da profissão, tendo como base o rigor científico e intelectual, firmado nos princípios éticos.
Mercado de Trabalho: Ao contrário do que se pensa, a Enfermagem não se limita ao trabalho em hospitais e clínicas. Um campo importante é a saúde coletiva, na qual o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade. Se seguir carreira acadêmica, pode desenvolver pesquisas e trabalhos científicos. Outras possibilidades de atuação do Enfermeiro encontram-se em unidades básicas de saúde, instituições psiquiátricas, instituições geriátricas, instituições penais, clubes, creches, ambulatórios, consultorias, cooperativas, empresas e cuidado domiciliar (home care).

Diploma conferido: Bacharel em Enfermagem
Modalidade: Presencial
Integralização: no mínimo em 10 semestres e no máximo em 15 semestres
Carga horária do curso: 4.000 horas
Regime letivo: Semestral
Turno de oferta: Noturno

Coordenação:

Profª. Cristiany Reis Costa Ferreira Pinto
Coordenadora do Curso de Enfermagem
E-mail: enfermagem@faculdadesaolourenco.com.br
Telefone: (35) 3332-3355 - Ramal 226.


Clique aqui para Imprimir!

 
Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente