notícias

Aulas de Anatomia do Curso de Biomedicina

Aulas de Anatomia do Curso de Biomedicina da Faculdade São Lourenço, alunos do 2º periodo, sob a orientação da Profª. Lilian de Oliveira Nunes - Biomédica.


Campanha do Agasalho 2014

Em época de Copa do Mundo quem marcou o maior golaço foi a comunidade acadêmica da Faculdade de São Lourenço que se uniram em prol da arrecadação de agasalhos na “Campanha do Agasalho”.
A campanha que teve início em Maio passado e contou com a parceria e contribuição dos alunos, professores e funcionários da Faculdade de São Lourenço e, obteve como resultado um saldo positivo, tendo arrecadado cerca de trezentas peças de agasalhos que certamente muito ajudarão a aquecer àqueles que se beneficiarão da doação.
Recebidos pela enfermeira Kelly, a Vice Diretora Vanessa acompanhada dos Coordenadores Diogo e Nei, realizaram a entrega do material arrecadado aos internos do Asilo São Vicente de Paulo na terça-feira 17/06/14.
É com satisfação que a Faculdade de São Lourenço em cumprimento à sua missão social, fez a entrega do material recolhido pela “Campanha do Agasalho” de 2014 começando por uma instituição que, a exemplo das demais, promove um trabalho de dedicação e amor às pessoas que encontram no asilo um recanto de afeto longe dos familiares.

 


Alunos do 1º Período de Biomedicina participam de Pesquisa Científica em Asilos e Orfanatos para monitoramento de doenças.

 

Em 2014, foi realizada uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo com objetivo de integrar futuros biomédicos em áreas de pesquisa.
Foram levantadas questões de higiene, saneamento básico, alimentação, bem estar e convívio, e documentamos tudo em forma de perguntas e respostas e por meio de fotos para melhor compreensão.
Desde de já, agradecemos o apoio de todos os integrantes, à diretoria do Asilo pela espaço cedido e à coordenação do curso de Biomedicina pela oportunidade.

 


Visita de campo dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de São Lourenço no Parque Nacional de Itatiaia

No dia 24 de maio de 2014, os alunos do curso de Biologia da Faculdade de São Lourenço desenvolveram um trabalho de campo na parte alta da mais antiga unidade de conservação do país, o Parque Nacional de Itatiaia. Foram ao todo 39 participantes, acompanhados pelos professores Rodolfo Ribeiro Junior e Leonardo Campos Fonseca, além do professor convidado Pedro Paulo Zannini. Foram analisados aspectos de taxonomia, etologia, botânica, zoologia e ecologia das diversas espécies encontradas ao longo do trajeto. Foram avistados e fotografados exemplares como sapo, lagarto, anelídeos, aves e uma infinidade de formações botânicas endêmicas. Tudo em um ambiente de baixíssima temperatura, com nevoeiro, chuva e muito vento. Nada que tirasse o ânimo dos participantes que finalizaram o trabalho de campo a 2.650m de altitude no morro do Couto, dentro do Parque. Trabalhos de campo como estes estimulam o espírito investigativo dos alunos, promovem a integração dos discentes dos diferentes períodos e diversificam o processo ensino-aprendizagem, ampliando suas experiências de campo. Parabéns a todos os participantes.

Foto 1 – Alunos e professores do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de São Lourenço na guarita de entrada do Parque Nacional de Itatiaia onde realizaram uma visita de campo.

Foto 2 – Alunos e professores no morro do Couto, a 2.650m de altitude, dentro do Parque Nacional de Itatiaia, onde realizaram uma visita de campo.


Alunos do 09º Periodo do Curso de Direito

Participam do Júri Simulado com Auditório Lotado

 

Alunos do 9º período participam do Tribunal do Júri Simulado, ocasião em que ocorre a prática dos processos e julgamentos pelo Júri em crimes dolosos contra a vida. A atividade contou com o apoio de toda a faculdade e de todos os alunos.


PARTICIPAÇÃO DA FACULDADE SÃO LOURENÇO NO

I CONCURSO NACIONAL DO SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS EM BRASÍLIA/DF

Alunos da Faculdade de São Lourenço do curso de Direito e de Serviço Social participam do I Concurso Nacional sobre Sistema interamericano de Direitos Humanos, sendo uma das 32 equipes selecionadas para a competição. Também o Coordenador do Curso de Direito é selecionado como um dos avaliadores do evento e participou como responsável pela equipe e avaliador de outras equipes. A faculdade de São Lourenço agradece o empenho e a dedicação dos alunos na competição. 


PUBLICAÇÃO DE ARTIGO EM REVISTA INTERNACIONAL

As alunas do curso de Nutrição Cleide Aparecida Gonçalves Magalhães, Isabel Cristina Mendes e Viviane Nogueira Messias com a orientação da Profª Esp. Antonella Zogbi Gomes Pinto e do Prof. Ms. Hugo Politano, publicaram o artigo "Alterações decorrentes do envelhecimento" na revista digital EFDesportes.com (Buenos Aires - Argentina).

Publicação do artigo aqui.

Noticias Antigas


 


Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente