notícias

PARTICIPAÇÃO DA FACULDADE SÃO LOURENÇO NO

I CONCURSO NACIONAL DO SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS EM BRASÍLIA/DF

Alunos da Faculdade de São Lourenço do curso de Direito e de Serviço Social participam do I Concurso Nacional sobre Sistema interamericano de Direitos Humanos, sendo uma das 32 equipes selecionadas para a competição. Também o Coordenador do Curso de Direito é selecionado como um dos avaliadores do evento e participou como responsável pela equipe e avaliador de outras equipes. A faculdade de São Lourenço agradece o empenho e a dedicação dos alunos na competição. 


PUBLICAÇÃO DE ARTIGO EM REVISTA INTERNACIONAL

As alunas do curso de Nutrição Cleide Aparecida Gonçalves Magalhães, Isabel Cristina Mendes e Viviane Nogueira Messias com a orientação da Profª Esp. Antonella Zogbi Gomes Pinto e do Prof. Ms. Hugo Politano, publicaram o artigo "Alterações decorrentes do envelhecimento" na revista digital EFDesportes.com (Buenos Aires - Argentina).

Publicação do artigo aqui.



DIPLOMA DE COLABORADOR BENEMÉRITO

A diretora da Faculdade de São Lourenço Maria Aparecida Pinto, recebe das mãos do Coronel Wagner Mutti Tavares comandante da 17ª RPM em Pouso Alegre o diploma de Colaborador Benemérito conferido a Faculdade de São Lourenço.
O evento ocorreu na Cidade de Pouso Alegre no dia 13/11/2013 e foi coroado de grande sucesso.  A diretora agradece ao Tenente Coronel Valério e seus colaboradores pelo carinho recebido e se coloca a disposição para novas parcerias.
Parabéns aos organizadores do evento.


Diploma no link.

 

FACULDADE SÃO LOURENÇO VISITA
CENTRO DE REFERÊNCIA PAULO FREIRE EM SÃO PAULO

No dia 03 de maio (sexta-feira), os alunos do 3º Período do Curso de Pedagogia, acompanhados pelas Profas. Denise Fonseca (Profa. da Disciplina Corpo Movimento e Lazer) e Maria Alice Fonseca Pereira (Profa. da Disciplina Metodologia e Prática do Ensino de História e Geografia), visitaram o Centro de Referência Paulo Freire. O Centro dedica-se a preservar e divulgar a memória e o legado de Paulo Freire, bem como criar condições para que pesquisadores, estudantes e interessados no pensamento do educador brasileiro possam conhecer, pesquisar e estudar sua obra, atualizando e reinventando seu legado.





Graduação em Enfermagem da Faculdade São Lourenço comemora a IV Semana de Enfermagem

“Profissional de Enfermagem: para sermos valorizados, é preciso conhecimento, ética e coragem.” Este foi o tema central da Semana de Enfermagem da Faculdade de São Lourenço, realizada entre os dias 13 e 17 de maio de 2013.
A Semana da Enfermagem foi instituída no Brasil em 1960, entre os dias 12 a 20 de maio, celebrando o trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. As datas foram escolhidas por se tratarem, respectivamente, do nascimento de Florence Nightingale (1820) e o falecimento de Ana Neri.
A semana de enfermagem movimentou bastante a rotina dos alunos da Graduação em Enfermagem, dos alunos do curso Técnico em Enfermagem e dos Professores da Faculdade de São Lourenço. Foram dias de aprimoramento profissional onde realizamos várias palestras ministradas por enfermeiros de Belo Horizonte, Pouso Alegre e São Lourenço.
Além da programação pedagógica e científica, a semana contou com apresentações culturais, a exemplo da apresentação do teatro “Florence Nightingale: a dama da lâmpada”, de autoria dos alunos do 1 Período da Graduação em Enfermagem.
Segundo a coordenadora do curso, Enfermeira Cristiany Reis Costa Ferreira Pinto, o evento alcançou o objetivo esperado, que foi constituir um momento de incentivo, aprendizado e de grandes oportunidades para estudantes e profissionais de enfermagem na busca de uma categoria ética, e de caráter técnico, científico e, como consequência, uma melhor qualidade de assistência à saúde da população de São Lourenço e região.

 


Comenda das Águas

A faculdade de São Lourenço, representada por sua diretora professora Maria Aparecida Pinto recebeu no dia 21/03/2013 a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço " Comenda das água". O evento foi registrado pelo Jornal da EPTV.


Assista a reportagem no link.

 

 

Entrega de donativos realizado no Asilo São Vicente de Paulo


Alunos do 1º período do Curso de Direito da Faculdade de São Lourenço juntamente com o coordenador do curso, Prof. Diogo Bacha e Silva, promovem a entrega de agasalhos e cobertores para o Asilo São Vicente de Paulo em mais uma atividade que visa a integração da comunidade social com a acadêmica. A Faculdade de São Lourenço agradece a todos os participantes do projeto, os alunos, professores e funcionários, que puderam de alguma forma amenizar o frio daqueles que necessitam



FACULDADE SÃO LOURENÇO VISITA
HELIBRAS

 

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Sistema de Informações da Faculdade de São Lourenço em São Lourenço realizaram, no último dia 10 de maio, uma visita técnica à empresa Helibras, situada em Itajubá-MG. Eles foram acompanhados pelo professor Nei Domiciano da Silva.
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. Responsável pela montagem, venda e pós-venda no Brasil de aeronaves do Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company, a empresa desenvolve tecnologia de ponta contribuindo para o fortalecimento da indústria aeronáutica nacional
A Helibras é a única empresa que monta helicóptero na América Latina. Atualmente, está em fase de expansão, com transferência de tecnologia. Em breve, os helicópteros serão fabricados e montados no Brasil. A empresa conta com quatorze fornecedores nacionais.
A assistente de relações públicas da Helibras, Darlene Deuner, acompanhou os alunos durante a visita. Ela explicou o organograma da empresa, o que a empresa faz e os diversos tipos de customizações possíveis, fazendo comparações com a indústria automotiva para melhor compreensão por parte dos alunos.
Os alunos visitaram duas oficinas mecânicas, onde receberam explicações sobre como é feita a manutenção, os ensaios que são realizados e problemas causados por manutenção incorreta feitas nas pás dos helicópteros.
Por ser uma área que necessita de profissionais especializados, os alunos demonstraram grande interesse em trabalhar na empresa.

De acordo com o aluno Ramsés do curso de Gestão de Recursos Humanos “este tipo de evento possibilita ao aluno aliar a teoria da sala de aula à prática das empresas.” Em depoimento a aluna Luciane do Curso de Administração demonstrou seu orgulho por pertencer ao Estado de Minas que sedia “uma empresa organizada e que atua com excelência e seriedade no atendimento ao cliente.”



 


Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente